Sábado, 19 de Abril de 2025
22°C 32°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Homem suspeito de vender drogas próximo à escola é preso pela Polícia Civil

Homem suspeito de vender drogas próximo à escola é preso pela Polícia Civil

Antonio reis
Por: Antonio reis
02/12/2022 às 12h03 Atualizada em 02/12/2022 às 15h03
Homem suspeito de vender drogas próximo à escola é preso pela Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado - DEIC de Guaraí, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de um homem, de 50 anos, que é investigado pela prática do crime de tráfico de drogas.

Durante a ação, que ocorreu às 11 horas e contou com apoio de agentes do setor de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), também foram apreendidas porções de drogas, armas de fogo municiadas, porções de drogas, balanças de precisão, bem como dinheiro, proveniente da venda de substâncias entorpecentes.

Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a operação teve por objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão nas quitinetes utilizadas pelo suspeito, as quais ficam ao lado de uma escola estadual de Guaraí. “No momento do cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram o indivíduo de posse de dois revólveres, calibre 38, municiados, além de significativa quantidade de cocaína, e de outros apetrechos utilizados na venda de drogas”, disse a autoridade policial.

Preso em flagrante, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, majorado pela prática nas proximidades de escola, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação é resultado de oito meses de investigações e foi considerada exitosa, pois tirou de circulação um conhecido traficante da região do Setor Pestana. Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi conduzido à Unidade Prisional Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários