
Em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, a empresa Recriar Vida apresentou à equipe da Energisa Tocantins, o Projeto Recriar Vidas, que vem sendo desenvolvido em dezenas de cidades no Tocantins e em outros estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, entre outros. A pauta da agenda foi a apresentação das ações realizadas e em andamento da Recriar, em parceria com o Governo Federal e a United Office of Drugs and Crimes – UNODC/ONU, e a apresentação de uma proposta de parceria, que visa atendimento tanto dos colaboradores internos da empresa, quanto nas ações sociais realizadas para a sociedade. Sobre o trabalho da empresa Recriar Vida, foram entregues amostras das ações de capacitação, os conteúdos didáticos e paradidáticos da empresa, bem como a nova Plataforma de EAD, denominada EDUCRIAR, que acabou de passar pelo processo de implantação.
Na oportunidade, também foram apresentadas as ações realizadas pela entidade social da Recriar, que visa a promoção de ações filantrópicas para atendimento de pessoas em situação de risco, formando equipes em diversas cidades para atuar em programas e projetos de combate a violência contra a mulher, prevenção ao consumo de drogas, abordagem sobre as vulnerabilidades sociais e fatores psicossociais. O Instituto Recriar Vidas é credenciado junto ao Ministério da Cidadania, pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção as Drogas – SENAPRED, e está apto a receber recursos previstos nas Leis de Incentivo Fiscal, por enquadrar-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030, bem como no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Para a gestora de Relacionamento, Carolina Maus, foi uma oportunidade clara de compreender as ações e estabelecer um cronograma para que possa ser firmada uma parceria futura. “É muito legal perceber que temos uma empresa do Tocantins desenvolvendo produtos e serviços para todo o Brasil e o mundo. Percebemos que eles estão com ações sólidas em vários locais e isso é muito importante para a ENERGISA. Afinal, confiamos em projetos viáveis, que tenham resultados e eles demonstraram que tem isso. A ideia agora é apresentarmos tudo para a diretoria da empresa e, logo após, sentarmos e juntos customizarmos uma possível proposta de projeto que possa atender nossos setores de segurança e qualidade de vida no âmbito interno, e desenvolver alguma ação para a sociedade, na questão socioemocional”, afirmou Carolina.
Ainda participaram da reunião Leandro Fernandes da Costa, Gerente de Gestão e Projetos, Glauco Rodrigues, Analista de Gestão de Projetos, Domingos Júnior, analista de eficiência energética, Miguel Pinter, Analista de Meio Ambiente e Carolina Maus, Gestora de Relacionamento.

Mín. 21° Máx. 30°





