
O homem suspeito de matar a mulher durante uma briga testemunhada pelo filho de 11 anos do casal foi preso em Gurupi. Valdir da Silva, de 47 anos, estava foragido desde a madrugada do sábado (28). Ele se apresentou com um advogado na Central de Flagrantes da cidade neste domingo (29). O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para um presídio.
A defesa de Valdir da Silva informou que ele confessou o crime aos policiais e que assume que errou. Disse que ele agiu motivado por uma forte emoção ao descobrir, de acordo com o advogado, uma traição da esposa e que essa foi a motivação do crime. Informou ainda que ele fugiu por medo do clamor popular que o crime gerou, mas que não vai fugir do cumprimento de uma eventual pena. A defesa disse também que deve pedir que Valdir da Silva tenha o direito de responder em liberdade ao processo.
Valdir seria o responsável pela morte de Marilene Rodrigues dos Santos, de 45 anos. O filho do casal ligou para a polícia após ouvir tiros durante a discussão. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou ir com o suspeito enquanto ele fugia.
Esta informação foi confirmada pelo Major Denis Dalla, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a criança estava assustada com o barulho e pediu que o pai a levasse embora com ele, mas acabou sendo deixada em casa.
No carro de Valdir, abandonado durante a fuga no sabádo, foram localizados cerca de R$ 6,5 mil em espécie e uma arma, que seria o revólver usado no crime.
Mín. 21° Máx. 29°





