Quarta, 14 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Marido suspeito de matar a mulher durante briga presenciada pelo filho é preso em Gurupi

Marido suspeito de matar a mulher durante briga presenciada pelo filho é preso em Gurupi

30/08/2021 às 09h28 Atualizada em 30/08/2021 às 12h28
Por:
Compartilhe:
Polícia diz que principal suspeito de matar Marilene é o marido dela, Valdir da Silva — Foto: Arquivo pessoal
Polícia diz que principal suspeito de matar Marilene é o marido dela, Valdir da Silva — Foto: Arquivo pessoal

O homem suspeito de matar a mulher durante uma briga testemunhada pelo filho de 11 anos do casal foi preso em Gurupi. Valdir da Silva, de 47 anos, estava foragido desde a madrugada do sábado (28). Ele se apresentou com um advogado na Central de Flagrantes da cidade neste domingo (29). O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para um presídio.

A defesa de Valdir da Silva informou que ele confessou o crime aos policiais e que assume que errou. Disse que ele agiu motivado por uma forte emoção ao descobrir, de acordo com o advogado, uma traição da esposa e que essa foi a motivação do crime. Informou ainda que ele fugiu por medo do clamor popular que o crime gerou, mas que não vai fugir do cumprimento de uma eventual pena. A defesa disse também que deve pedir que Valdir da Silva tenha o direito de responder em liberdade ao processo.

Valdir seria o responsável pela morte de Marilene Rodrigues dos Santos, de 45 anos. O filho do casal ligou para a polícia após ouvir tiros durante a discussão. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou ir com o suspeito enquanto ele fugia.

Esta informação foi confirmada pelo Major Denis Dalla, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a criança estava assustada com o barulho e pediu que o pai a levasse embora com ele, mas acabou sendo deixada em casa.

No carro de Valdir, abandonado durante a fuga no sabádo, foram localizados cerca de R$ 6,5 mil em espécie e uma arma, que seria o revólver usado no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários