AUGUSTINOPOLIS-PRODUTORES DE LEITE SE REUNEM PARA DEBATER VALOR NEGOCIADO PELOS LATICINIOS DA REGIÃO

Produtores de leite da região se reuniram neste sábado (30/01) em reunião com objetivo de debater o valor da comercialização do leite nos lacticínios do bico do Papagaio, dentre outras pautas.

A reunião foi marcada para 15:00hs no Clube do Parque de exposições Dilson Martins município de Augustinópolis- TO.  Contando com a presença de vários produtores de leite do Bico do Papagaio. Em pauta foi votado em estabelecer a criação de uma comissão. Escolhido pela maioria como Diretor, o Professor Igor Tobias, zootecnista, assistido pelo Sebrae e responsável técnico da secretaria de agricultura e houve também a votação dos representantes de cada município, incluindo Buriti do Tocantins, Rubens em seu discurso diz que é uma injustiça e que não podemos desistir, mais sim lutar até o fim, finaliza agradecendo a cada um pela participação no movimento organizado inicialmente por ele na Internet e pelos parceiros da comissão que estará com ele representando o nosso município.

Foram debatidos três valores: R$ 1,50, 1,60 e 1,80 no litro de leite. Em tentativa de negociação em contrato aos lacticínios. A primeira proposta é firmar esse preço e propor o valor mínimo pautado. O deputado Fabion Gomes prestou apoio aos produtores na reunião e citou a baixa repentina do valor dado pelos lacticínios. E o prefeito atual de Sampaio Armindo Cayres em palavra citou estar na reunião como produtor não como prefeito, apoiando no que for decidido. Dentro de 10 dias os representantes irão fazer um levantamento juntamente com os donos dos lacticínios e  decidirão se haverá ou não a paralisação.