A frota de viaturas da Polícia Penal do Tocantins recebeu mais um reforço nessa terça-feira, 10. Duas novas viaturas vão fortalecer o trabalho dos policiais penais, além de serviços logísticos e deslocamento de pessoas privadas de liberdade. Os veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) por meio de cooperação mútua da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
As viaturas serão destinadas às unidades penais de Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. No ato da entrega, o secretário da Seciju, Deusiano Amorim, ressaltou que os veículos vão fornecer maior segurança ao trabalho executado pela Polícia Penal. “Somos gratos por mais esta conquista do Sistema Penal tocantinense, e, com certeza, vai ofertar a segurança adequada aos profissionais e aos custodiados, já que são veículos apropriados para esse transporte. Essa doação da Senappen só reforça que estamos com as parcerias certas para o fortalecimento do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins, e consequentemente, da segurança da população”, destacou o gestor.
Também presente na entrega, que ocorreu na sede da Polícia Penal, o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes, reforçou agradecimentos referente às doações. “A Superintendência agradece o Governo do Estado, o nosso secretário Deusiano e a Senappen por estarem investindo no fortalecimento do Sistema Prisional do Estado. Com certeza essas viaturas ajudarão muito a Polícia Penal, garantindo maior segurança e agilidade”, reiterou.
Doação
As viaturas são do modelo Ranger Cela e são fruto de ações para fortalecimento do sistema prisional brasileiro desenvolvidas pela Senappen, com vistas a articular políticas, serviços, ações e projetos, por meio da cooperação mútua com as unidades federativas. As viaturas foram recebidas oficialmente pelo chefe da Unidade Penal de Paraíso, Leandro Bezerra, e pelo chefe da Unidade Penal de Porto Nacional, José de Ribamar. Também participou da entrega o gestor de frota da Seciju, Reivaldo Ferreira, dentre outros policiais penais.
Mín. 23° Máx. 37°