Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 33°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Polícia Civil prende quatro pessoas no Bico do Papagaio por posse ilegal de arma de fogo

Os indivíduos são investigados por envolvimento em disputas agrárias na região

Antonio reis
Por: Antonio reis
03/10/2023 às 11h44
Polícia Civil prende quatro pessoas no Bico do Papagaio por posse ilegal de arma de fogo
A Operação resultou na apreensão de seis armas, sendo quatro armas longas e duas armas curtas

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 14ª Delegacia de Axixá, sob a liderança da Delegada Lívia Vasconcelos, deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 3, na região conhecida como Bico do Papagaio, para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Araguatins, com alvos nas cidades de Cachoeirinha e São Bento do Tocantins. 

A operação contou com a participação de mais de 20 policiais, incluindo duas equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) no âmbito da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Participaram ainda efetivos da regional de Araguatins e Axixá. 

A Operação resultou na condução de seis indivíduos, sendo quatro deles presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os indivíduos são investigados por envolvimento em disputas agrárias na região, e utilizavam das armas para ameaçar e intimidar proprietários de terra da região. Foram apreendidas ainda seis armas, sendo quatro armas longas e duas armas curtas.

A Delegada Lívia Vasconcelos que conduziu a operação destacou a importância da operação para a região. “A Operação de hoje foi importante para mostrar para a população rural que essa situações de ameaça e insegurança podem ser denunciadas, que a Polícia Civil está pronta para agir, devolvendo a segurança também para o campo”, finalizou. 

Após procedimentos policiais, os homens serão encaminhados para a cadeia pública de Araguatins, onde ficarão à disposição do poder judiciário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários