Sábado, 19 de Abril de 2025
22°C 32°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Governador em exercício prestigia inauguração de creche em aldeia indígena de Lagoa da Confusão

Governador em exercício prestigia inauguração de creche em aldeia indígena de Lagoa da Confusão

Por:
18/11/2022 às 13h09 Atualizada em 18/11/2022 às 16h09
Governador em exercício prestigia inauguração de creche em aldeia indígena de Lagoa da Confusão
Governador em exercício Antonio Andrade destacou a importância da valorização das comunidades indígenas e da educação
O governador em exercício, Antonio Andrade, participou nessa quinta-feira, 17, da entrega do prédio da creche para crianças indígenas na Aldeia Fontoura, em Lagoa da Confusão. Durante o evento, também foi realizada uma cerimônia de formatura de crianças que estudaram na unidade.
A convite do prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos, o governador em exercício prestigiou a inauguração. Antônio Andrade destacou que a construção da unidade educacional tem grande importância para a valorização da população indígena, que compõem grande parcela dos moradores do Estado.
"O prefeito tem compromisso com sua comunidade e os nossos irmãos indígenas, precisam desse reconhecimento. Ele tem essa preocupação com a população de Lagoa da Confusão e das aldeias indígenas. Hoje inauguramos uma creche belíssima. Há aqui uma escola estadual do Governo do Tocantins, que já foi reformada e, que, em breve, o governador Wanderlei Barbosa irá realizar a inauguração dela", relatou Antônio Andrade.
Com a construção da sede própria, a unidade educacional atenderá cerca de 100 crianças indígenas, com ensino regular e também tradicional da comunidade, conforme detalhou o prefeito Thiago Soares Carlos.
"Para nós é muito importante essa construção, porque existia uma creche em funcionamento e nossas crianças tinham acesso às aulas, mas não tinham o espaço adequado para poder aprender. Decidimos construir este novo prédio para dar mais qualidade ao ensino para nossas crianças indígenas. Os alunos ficaram muito felizes. Acredito que plantamos uma sementinha do sonho na cabeça dessas crianças", explicou o gestor de Lagoa da Confusão.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários