Uma grande reunião política com moradores de Pedro Afonso marcou a agenda da senadora Kátia (Progressistas) na região nesta quinta-feira (15). O encontro renuiu lideranças e até adversários políticos com um mesmo propósito: reconduzir Kátia ao Senado. Pedro Afonso foi a última cidade que Kátia visitou na quinta, em uma agenda de compromissos intensas que passou por Guaraí, Tupiratins, Itapiratins, Itacajá e Santa Maria. Nos municípios que visitou, Kátia apresentou propostas, ouviu as principais demandas e reforçou o seu compromisso para o próximo mandato: quer cuidar de gente. Em Pedro Afonso, o prefeito Joaquim Pinheiro destacou o trabalho de Kátia pelo município e as obras que ainda pretendem implementar juntos, como a revitalização da orla da cidade. “Se hoje o município tem asfalto de qualidade e iluminação de led é pela parceria com a senadora Kátia”, disse.
“Temos que votar em quem coloca recursos para o nosso povo. E a senadora Kátia é uma pessoa com quem a gente pode contar em qualquer hora, do dia ou da noite. Além disso, defende bem o Tocantins dentro e fora do País. E é isso com que faz com que Pedro Afonso na sua totalidade venha pedir voto. A Kátia resolve, é amiga, parceria e guerreira”, defendeu o prefeito.
A personalidade de Kátia e a luta na defesa do Estado também foram destacadas pelo ex-prefeito Julião.
“Nós infelizmente vivemos em um país machista e misógino, e mesmo assim a Kátia venceu todas as barreiras para chegar aonde chegou: primeira mulher deputada federal, primeira senadora pelo Tocantins, primeira presidente da CNA, primeira ministra da Agricultura. Serei seu verdadeiro cabo eleitoral enquanto eu tiver vida, porque eu a respeito”, comemorou Julião.
Também filho de Pedro Afonso, Gylwander Peres que busca uma cadeira na Câmara dos Deputados, ressaltou a experiência da senadora como fato fundamental para seguir levando recursos para o Tocantins.
“Ela é uma mulher que trabalha muito, e essa eleição é importantíssima. O Tocantins precisa dar um sim para a Kátia porque ela é a mais experiente, e vai trazer ainda mais resultados para todos nós”, disse o candidato a deputado federal, Gylwander Machado.
O roteiro de Kátia pela região começou logo cedo em Guaraí, onde participou de uma caminhada ao lado da jovem liderança política Saboinha Júnior, candidato a deputado Estadual, ex-vereador, foi presidente da Câmara e fez excelente votação na disputa pela Prefeitura em 2020.
Foi em Guaraí que a senadora Kátia recebeu também um importante apoio vindo de Novo Acordo. O jovem Mateus Coelho prestigiou a caminhada da senadora para anunciar que tanto ele quanto seus pais, Deuzimar e Eliane Coelho, ambos ex-prefeitos, apoiam a reeleição da parlamentar.
“Quero oficializar o apoio da família Coelho à senadora Kátia Abreu. Novo Acordo vai dar o respaldo para essa vitória que é mais do que esperada. É merecida”, disse Mateus.
Ainda em Guaraí, Kátia conversou com um grupo de enfermeiros que protestava conta a decisão do STF que suspendeu o reajuste salarial da categoria. A senadora compartilhou sua indignação, já que foi uma das parlamentares que defendeu e votou à favor do reajuste desde o inicio da discussão no Congresso.
Acompanhada do ex-prefeito de Goianorte, Luciano Oliveira, candidato a deputado estadual, Kátia seguiu agenda no Centro-Oeste do Estado e participou de reunião em Tupiratins, ladeada por seus pares na região. Lá, compartilhou suas propostas e ouviu as dificuldades locais, em especial do assentamento PA Remansinho e Jacaré. Além do apoio do anfitrião Jocelino Ferreira Filho, que já foi vice-prefeito, Kátia recebeu também os apoios do ex-prefeito Mauro Martins, do ex-vereador José Ivan (hoje suplente) e do suplente de vereador Ariel.
Já em Itacajá, Kátia foi recebida pela Prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, parceira do projeto de reeleição da senadora. Aos amigos, a prefeita relembrou a eleição de Kátia para deputada, lá no ano de 2002, onde estiveram juntas e conseguiram a maior votação da história de Itacajá.
“Agora estamos juntos de novo. Estamos na sua campanha de corpo e alma, senadora”, garantiu a prefeita.
Mín. 23° Máx. 37°