Com muita energia e entusiasmo, a juventude de Paraíso recebeu a candidata à reeleição Senadora Kátia (Progressistas) na noite desta quinta-feira (25). Mais de mil pessoas, entre elas empresários da região, se reuniram, ao som do 111, para ouvir as principais propostas de Kátia para um novo mandato no Senado.
Um dos motes da campanha de Kátia tem sido “falar de gente” e, com isso, apresentar propostas que impactem o dia a dia dos tocantinenses. A geração de emprego e a capacitação para que os jovens possam ter sua autonomia financeira estão no programa de Kátia. Em 2022, em parceria com o Sebrae, Kátia lançou o Força Mulher, programa que deu possibilidade para mais de mil e trezentas mulheres que se profissionalizaram e receberam kits para começar a trabalhar. Para 2023 Kátia quer lançar o Força Jovem, no mesmo modelo, para que a juventude tocantinense possa ter a sua independência financeira.
“Tenho orgulho de participar da história do Tocantins desde a sua criação. E o futuro do Tocantins passa pela qualificação dos nossos jovens”, disse Kátia.
Com adesivo no peito e cantando todas as músicas da campanha, os jovens de Paraíso e região puderam entender um pouco mais sobre o trabalho do Senado e quais as propostas de Kátia. A jovem Elaine Silva, que trabalha no frigorífico local, foi para casa com voto definido. “Voto na Kátia porque é uma mulher igual a gente, batalhadora e lutadora. Uma pessoa que admiro muito”. O mesmo aconteceu com Dejális Campos de Souza, que disse ver em Kátia a esperança. “Voto pelo que já fez pelo nosso estado e pelo que ainda vai fazer. Nós temos esperança, e a nossa esperança é a Kátia”.
No Senado, é de autoria de Kátia o projeto que quer fazer com que o empreendedorismo seja ensinado nas escolas, mais uma forma de preparar os jovens para o futuro. Acompanhando Kátia como suplente, o empresário Fernando Iberê é uma prova de quem começou cedo na vida profissional e prosperou. Em sua fala aos moradores de Paraíso, ele destacou que entre na política hoje ao lado de Kátia por se sentir preparado.
“Não tem como falar do Tocantins sem falar em Katia Abreu. Quando cheguei no estado pensei em participar da política e a Kátia me deu um conselho: você é muito novo, tem a vida pela frente. Vem assistir do lado de dentro acompanha como funciona a política. E hoje estou aqui, ao lado dela, pelo Tocantins”, disse.
Também estiveram com Kátia o candidato a deputado federal Filipe Martins, o candidato a deputado estadual Beto da Goiás, além dos coordenadores políticos Nego do Palácio, Ailton Contador, o empresário Raimundo Comadeiras e o advogado Valdenir.
Mín. 24° Máx. 37°