Terça, 13 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Governador Wanderlei Barbosa participa de missa do vaqueiro em Taguatinga e destaca importância tradicional do evento no calendário cultural tocantinense

Governador Wanderlei Barbosa participa de missa do vaqueiro em Taguatinga e destaca importância tradicional do evento no calendário cultural tocantinense

14/08/2022 às 19h01 Atualizada em 14/08/2022 às 22h01
Por: Antonio reis
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, (Republicanos), participou neste domingo, 14 de agosto, em Taguatinga, da missa em homenagem aos vaqueiros, que faz parte da programação dos festejos de Nossa Senhora D´Abadia, e acontece entre os dias 05 e 16 de agosto.

“Sempre participo dos festejos que já são uma tradição e que são tão importantes para a população e economia da região. Hoje venho agradecer a Deus e comemorar com os vaqueiros do Tocantins, pelos quais tenho grande admiração”, afirmou o governador.

Acompanhado do prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, o Governador Wanderlei Barbosa, reforçou a importância do retorno do evento, que estava  suspenso, por causa da pandemia da Covid-19.

“Nós estamos muito felizes em poder participar dessa grande festa, uma das  maiores do gênero na região sudeste, e temos um compromisso de fomentar nossa cultura “

*Festejos*

Os festejos de Nossa Senhora D’Abadia se arrastam durante décadas em Taguatinga, e atraem romeiros e visitantes da região e de todo Estado. Uma série de novenas e missas são realizadas durante os dias de festa, com destaque para a Missa dos Vaqueiros, onde peões e produtores rurais da região se curvam diante da santa em sinal de respeito e agradecimento.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho e os Deputados, Ricardo Ayres e Cláudia Lelis , também estavam presentes no evento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários