
O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, em um bar localizado no Assentamento P.A Marlene, em Araguatins, norte do Estado, onde se deu, segundo denúncia, os disparos de arma de fogo. De imediato equipe de policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM), empreendeu diligências onde acabou abordando o veículo Toyota Hilux, placa de Brejo Grande do Araguaia-PA, com três ocupantes, 34, 31 e 27 anos, já na Rodovia TO-010, em Araguatins, próximo ao local onde ocorreu os tiros.
Na abordagem ao veículo e busca pessoal aos ocupantes, a PM foi informada de que os disparos haviam sido efetuados pelo homem de 31 anos. O acusado confessou ser o dono da arma, um revólver calibre 38, e havia realizado os tiros para intimidar um desafeto.
O indivíduo confessou que havia repassado a arma de fogo para o indivíduo de 27 anos, e este por sua vez disse ter dispensado a arma de fogo quando do desembarque por ocasião da abordagem policial.
O revólver acabou sendo localizado pela PM com três munições intactas e uma deflagrada do mesmo calibre. Durante a abordagem policial, um dos envolvidos desobedeceu às determinações da polícia, resistiu à prisão, mas acabou sendo contido, e todos foram presos.
Já o veículo estava sendo dirigido pelo acusado de 34 anos. No momento da abordagem, a PM constatou que o mesmo apresentava capacidade psicomotora alterada em razão de consumo de álcool.
Os suspeitos foram conduzidos juntamente com a arma de fogo, munições e o veículo para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Mín. 21° Máx. 28°





