Quarta, 14 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

ARAGUATINS: Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do Bico recebem aperfeiçoamento da Escola Superior de Polícia no IFTO

ARAGUATINS: Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do Bico recebem aperfeiçoamento da Escola Superior de Polícia no IFTO

17/11/2021 às 14h13 Atualizada em 17/11/2021 às 17h13
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A instrução teve início na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, onde acontecem as aulas presenciais e práticas da instrução.

A instrução está sendo ministrada pela Escola Superior de Polícia do Estado do Tocantins (Espol), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), e segue como mais uma etapa do projeto Academia Itinerante 2021, nas cidades sedes das Delegacias Regionais da Polícia Civil.

Fazem parte da instrução a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo do curso é qualificar, capacitar a formação continuada de seus servidores, por intermédio da Espol. Bem como, agregar ao plano de reestruturação e fortalecimento da Segurança Pública do Estado, integrando os órgãos participativos.

O curso é divido em dois módulos com cerca de 132 horas/aulas. O primeiro, através da Educação à Distância (EAD), que acontecerá entre os dias 10 a 30 de dezembro desse ano e o segundo módulo, envolvendo aulas presenciais e práticas, que segue até sexta-feira, 19, das 8h às 18h30.

Conforme a grade, o curso conta com diversas disciplinas, entre elas: Pacote Anticrime e a Atividade Policial, Qualidade no Atendimento ao Público, Saúde Mental em tempo de Pandemia e Isolamento, Noções de Inteligência Policial, Perícia, Necropapiloscópica, Armamento e Tiro Policial, Abordagens, dentre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários