Quarta, 14 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Menino de 11 anos é apreendido após atirar contra o tio e diz que fez disparo para se defender de agressão

Menino de 11 anos é apreendido após atirar contra o tio e diz que fez disparo para se defender de agressão

19/06/2021 às 07h06 Atualizada em 19/06/2021 às 10h06
Por: Antonio reis
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um menino de 11 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (18) em Lagoa da Confusão, a 205 quilômetros de Palmas, após atirar contra o próprio tio. A criança usou uma espingarda calibre 36 para fazer o disparo que atingiu o homem adulto no peito. O tio tem 40 anos de idade e foi levado para o Hospital Regional de Paraíso por testemunhas. Ele passou por uma cirurgia e segue internado se recuperando.

A Polícia Militar informou que foi chamado por pessoas que ouviram o tiro e que quando chegou ao local o menino confirmou ser o autor da tentativa de homicídio. Para os policiais, ele disse que estava se defendendo de agressões e que outro familiar também tinha sido atacado pelo tio momentos antes. Segundo a criança, o homem havia ameaçado esfaqueá-lo.

O motivo da briga entre os familiares não foi divulgado pela polícia. Uma faca também foi encontrada no local do crime.

O menino e 11 anos foi levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. A Justiça ainda deve decidir com quem o menor vai ficar durante o inquérito. O tio só deve prestar depoimento quando receber alta do hospital. A Polícia Civil ficou responsável por marcar ainda os depoimentos das testemunhas do caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários