Quarta, 14 de Janeiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Siqueira Campos deixa UTI, mas continua internado para recuperação

Siqueira Campos deixa UTI, mas continua internado para recuperação

17/09/2018 às 19h22 Atualizada em 17/09/2018 às 22h22
Por: Antonio reis
Compartilhe:

Ex-governador deve continuar na unidade em São Paulo por pelo menos mais 10 dias. Ele passou por uma cirurgia para retirada do intestino grosso no dia 7.

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (17). Ele passou por uma cirurgia para retirada do intestino grosso no dia 7. Seguirá com a recuperação em um apartamento no hospital, em São Paulo, por pelo menos mais 10 dias.

De acordo com a assessoria, Siqueira Campos está tendo boa recuperação, lúcido e disse que pretende retornar ao Tocantins assim que tiver autorização dos médicos.

O ex-governador Siqueira Campos foi levado para a UTI, após passar por uma cirurgia. O procedimento para a retirada de todo o intestino grosso durou cerca de 5h e foi realizado em um hospital particular de São Paulo, onde o político está internado desde o dia 1º.

Ele havia sido levado para a UTI para cuidados imediatos devido ao grande porte da cirurgia e idade avançada de Siqueira. Ele se encontra estável, acordado, lúcido e conversando normalmente.

Siqueira foi parar no hospital após ter uma hemorragia no intestino. Os médicos chegaram a descartar que ele precisaria ser operado, mas mudaram de ideia após receber os resultados de alguns exames.

Em uma publicação nas redes sociais, o filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, comentou a situação do pai. "Depois de alguns sangramentos no intestino ele fará a retirada total dele para evitar novos sangramentos. Estamos confiantes."

Siqueira Campos tem 90 anos e já governou o Tocantins por quatro mandatos. Ele chegou a anunciar que disputaria uma vaga no Senado nas eleições de outubro, mas precisou desistir da campanha para cuidar da saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários