A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi), participou na manhã desta segunda-feira, 11, das 8 às 11 horas, do evento promovido pela empresa Brasil Digital, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), integrando as ações do projeto ‘Fomentar a Economia Solidária’.
O projeto Fomentar a Economia Solidária refere-se a um conjunto de iniciativas que visam promover empreendimentos coletivos e autogeridos por meio de princípios como solidariedade, cooperação e autogestão. O objetivo é fortalecer a geração de renda, a inclusão social e o consumo consciente, aproximando produtores e consumidores e oferecendo apoio técnico e financeiro para esses empreendimentos.
Durante o encontro foram explanados temas como ‘Sistema de Produção e Ecossistema’ e ‘Manejo dos Recursos Naturais de Forma Sustentável’. A iniciativa foi um verdadeiro intercâmbio para troca de conhecimentos e experiências que busca fortalecer práticas de geração de renda, promover a inclusão produtiva e incentivar o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o crescimento da economia solidária em todo o país.
Representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior, o diretor de Assistência Técnica da Seasi, Guilherme Vaz Burns, falou sobre as atribuições da pasta que tem como objetivo fornecer assistência técnica e fomentar as hortas comunitárias e comerciais de Palmas, atuando diretamente na melhoria da agricultura familiar e articulando com outros órgãos para fortalecer a atividade.
O evento ocorreu na Agrotins, e foi promovido pela Secretaria Nacional de Economia Popular Solidária, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e Instituto de Políticas Públicas Brasil Digital.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
Mín. 21° Máx. 37°