Quinta, 14 de Agosto de 2025
21°C 37°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Governo do Tocantins realiza chamamento médico para o Hospital Regional de Paraíso

Vagas são para profissionais com Registro de Qualificação de Especialista nas especialidades de pediatria, ginecologia/obstetrícia e cirurgia geral

11/08/2025 às 13h44
Por: Gazeta do Bico Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Vagas são para atuação no Hospital Regional de Paraíso - Foto: Governo do Tocantins
Vagas são para atuação no Hospital Regional de Paraíso - Foto: Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.874, da sexta-feira, 8, o chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO). As vagas são para profissionais com Registro de Qualificação de Especialista nas especialidades de pediatria, ginecologia/obstetrícia e cirurgia geral e para atuaçãono Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT).

Os interessados deverão encaminhar currículo profissional, acompanhado dos documentos comprobatórios necessários ao exercício da função, para o e-mail:sestochamamento@gmail.com. Em caso de dúvidas, poderão entrar em contato pelos telefones (63) 3027-4390 ou (63) 3027-4391.

As contratações obedecerão aos critérios estabelecidos pela Lei nº 3.422, de 8 de março de 2019, que dispõe sobre a contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, e integram a política de fortalecimento da assistência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os salários variam de R$ 7.499,70 a R$ 22.499,10 e os profissionais recebem indenização por insalubridade que pode ser de 8%, 10% ou 12%; e adicional noturno, conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes.

“O chamamento visa garantir os serviços de saúde de forma mais célere e com ampliação de ofertas. Atender cada dia melhor a população usuária do Sistema Único de Saúde é uma preocupação nossa e uma determinação do governador Wanderlei Barbosa”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários