Quinta, 25 de Junho de 2026
21°C 36°C
Augustinópolis, TO
Publicidade
Banner Publicitário

Wanderlei Barbosa embarca em missão na Suíça para apresentar potencial econômico sustentável do Tocantins

Antes de viajar, o chefe do Executivo reuniu-se com os secretários estaduais para alinhar as principais demandas do governo

21/01/2025 às 13h02
Por: Antonio reis
Compartilhe:
Antes de embarcar para missão internacional, governador Wanderlei Barbosa alinhou as demandas do governo com secretários estaduais - Foto: Antonio Goncalves/Governo do Tocantins
Antes de embarcar para missão internacional, governador Wanderlei Barbosa alinhou as demandas do governo com secretários estaduais - Foto: Antonio Goncalves/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta terça-feira, 21, em Palmas, com os secretários estaduais e alinhou as principais demandas e recomendações para o período em que o chefe do Executivo estará em missão internacional. Após o encontro, a equipe tocantinense embarcou para a Suíça. 

A delegação do Governo do Tocantins estará na Suíça a convite do LIDE, mais importante grupo empresarial do Brasil; e da Mercuria Energy Trading S/A, uma das maiores empresas do mundo no segmento de energia e commodities, para participar de importantes debates internacionais, que reforçam o potencial econômico sustentável do Tocantins.

"Alinhei com os secretários demandas e recomendações para o período em que estarei em missão na Suíça. Teremos reuniões frequentes com os gestores que ficarão aqui, para tratarmos sobre as demandas do governo. Nesta viagem, iremos defender o nosso meio ambiente e o crescimento econômico”, destacou o governador Wanderlei Barbosa. 

Fóruns

Em Zurique, o chefe do Executivo e a delegação tocantinense participarão do LIDE Brazil Economic Forum, evento que reunirá autoridades, empresários e investidores para discutir a nova visão e as perspectivas para a economia brasileira.

A participação do Tocantins no fórum também será marcada pela apresentação de iniciativas desenvolvidas pelo Estado, a exemplo do Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+), que foi submetido ao padrão Art Trees durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), realizada em novembro de 2024, um marco histórico para o Brasil e para o mercado internacional, com potencial de mais de 50 milhões de créditos de carbono gerados entre 2020 e 2030. 

O governador Wanderlei Barbosa ainda participará do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos. O evento, que iniciou nessa segunda-feira, 20, e segue até esta sexta-feira, 24, reúne líderes governamentais e empresariais, e acadêmicos da sociedade civil para discutir os principais desafios globais e regionais.

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da delegação tocantinense, encerrará os compromissos em Villars-sur-Ollon, com a assinatura do Protocolo de Negociação para Restauração Florestal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Augustinópolis, TO
35°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

35° Sensação
2.2km/h Vento
31% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h20 Nascer do sol
18h08 Pôr do sol
Sex 35° 21°
Sáb 33° 21°
Dom 33° 22°
Seg 35° 20°
Ter 33° 23°
Atualizado às 13h02
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,36%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,484,33 -2,60%
Ibovespa
173,103,92 pts 1.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio