O governador Wanderlei Barbosa nomeou mais secretários de estado para assumirem pastas no Poder Executivo Estadual. Os atos foram publicados na noite desta terça-feira (7), no Diário Oficial, e têm nove nomes.
Todos os integrantes do primeiro escalão do Executivo foram exonerados no dia 27 de dezembro. A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informou na época que os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias responderiam pelos trabalhos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.
No dia 2 de janeiro saiu a primeira lista com dez gestores que retornaram às pastas. Mais nomes foram reconduzidos no dia seguinte, 3 de janeiro.
Nesta terça-feira, a lista tem seis secretários e três presidentes de autarquias. Veja quem são:
· Marcello de Lima Lelis - Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh);
· Jaime Café de Sá - Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro);
· Márcio Anderson Raimundo da Rocha - Secretário de Estado da Comunicação (Secom);
· Deusiano Pereira de Amorim - Secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju);
· Adão Francisco de Oliveira - Secretário de Estado da Igualdade Racial;
· Márcio Pinheiro Rodrigues - Presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO);
· Antônio Davi Goveia Júnior - Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS);
· Matheus Pereira Martins - Presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR);
· José Sebastião Pinheiro De Souza - Secretário da Cultura;
Para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec), foi designado que Lenito Coelho Abreu, vice-presidente executivo, responda interinamente pela pasta.