Sábado, 21 de Dezembro de 2024
22°C 33°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Governo do Tocantins oferece mais de 1,5 mil vagas em cursos técnicos para profissionais da educação básica

Capacitações são do programa Profuncionário, realizado pelo MEC em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Gazeta do Bico
Por: Gazeta do Bico Fonte: Secom Tocantins
27/09/2024 às 16h41
Governo do Tocantins oferece mais de 1,5 mil vagas em cursos técnicos para profissionais da educação básica
Programa Profuncionário oferece formação técnica aos servidores que trabalham como auxiliares de serviços gerais, secretaria, biblioteca, de laboratório ou na manipulação de alimentos - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Os cursos oferecidos pelo Programa de Valorização dos Funcionários da Educação (Profuncionário), que tem como responsáveis pela formação a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as secretarias municipais de Educação, estão com inscrições abertas até o dia 25 de outubro.

Os interessados devem procurar os gestores escolares de suas respectivas escolas ou as sedes das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e preencher formulário eletrônico específico.

As inscrições são restritas aos servidores das escolas públicas do Tocantins e destinadas aos profissionais não docentes que exercem funções na educação básica, tendo como critério para ingressar na formação ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

São oferecidas mais de 1,5 mil vagas para os cursos técnicos escolares em infraestrutura, alimentação, secretaria e multimeios didáticos. Os cursos serão no formato semipresencial, com carga horária de 1.500 horas, com duração de 18 meses.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Políticas de Formação Inicial dos Profissionais da Educação, da Seduc, pelo e-mail profuncionario@seduc.to.gov.br ou pelo telefone (63) 3218-1460.

Profuncionário

Desde 2007, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Seduc e as secretarias municipais de todo o Brasil, oferece formação técnica aos servidores que trabalham como auxiliares de serviços gerais, secretaria, biblioteca, de laboratório ou na manipulação de alimentos. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de habilidades compatíveis com as atividades educativas que esses profissionais exercem nas escolas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários