Sábado, 07 de Dezembro de 2024
21°C 35°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Prefeitura de Palmas entrega ampliação da ETI Cora Coralina, na Arno 71, nesta quarta, 26

Comunidade escolar vai contar a partir de agora com 13 novas salas de aula, ginásio poliesportivo, área de convivência e sistema de energia solar

Gazeta do Bico
Por: Gazeta do Bico Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
25/06/2024 às 19h00
Prefeitura de Palmas entrega ampliação da ETI Cora Coralina, na Arno 71, nesta quarta, 26
Todos os ambientes da ETI Cora Coralina foram reformados ou ampliados - Fotógrafo:Gabriel Arthur/Semed

Acontece nesta quarta-feira, 26, às 16h30, a entrega da ampliação e reforma da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, situada na Arno 71, região norte da Capital. A comunidade escolar vai contar a partir da entrega oficial com 13 novas salas de aula, ginásio poliesportivo, área de convivência e sistema de energia solar. Os ambientes vão proporcionar mais conforto, segurança e desenvolvimento aos estudantes. Para realizar as obras, a gestão municipal investiu o valor de R$ 4.005.753,99.

A escola passou pelo processo de higienização, pintura, recebeu nova jardinagem, além da ampliação do espaço físico. A solenidade para a entrega da ampliação contará com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, do secretário da educação de Palmas, professor Fábio Chaves, e autoridades, familiares de alunos, além da comunidade da região.

A ETI é uma referência para os moradores por se tratar de uma instituição que oferta educação de qualidade, que oferece, por meio de parcerias, projetos esportivos e ações sociais. Atualmente, estão matriculados 637 alunos em tempo integral, divididos em turmas de 1º ao 5º ano. Mas a capacidade da unidade é de 660 estudantes.

A gestora da unidade educacional, Gigi Carvalho, lembra que as famílias da localidade sentem com a tranquilidade de deixar seus filhos numa escola com excelente estrutura física, onde o acolhimento acontece de forma a contento e o ensino é ofertado em tempo integral. “Com os novos espaços, poderemos ampliar as ações e projetos que envolvem a música, esporte, teatro, canto, coral, jogos educativos, capoeira, dança, entre outras atividades. Com essa realidade podemos observar que a escola ajuda na prevenção de violência, da vulnerabilidade social garantindo, inclusive, a alimentação necessária para o pleno desenvolvimento da criança”, cita a diretora.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários