
Nesta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Adoecimentos (Sipat) aos servidores da pasta. O objetivo é fomentar a cultura de segurança no local de trabalho, aumentando a percepção dos riscos presentes e promovendo as melhores práticas de segurança, por meio de seminários, consultas médicas e outras iniciativas. O evento foi realizado pela equipe da Divisão de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) da Semus.
A assessora executiva de recursos humanos, Monica Patricia, explica que o evento tem o intuito de ressaltar para o servidor a importância dele cuidar de sua saúde durante o período de trabalho. “Temos aqui na Semus o nosso grupo de apoio à saúde do trabalhador, o GRO, que faz parte do RH. Eles estão aqui para poderem e fazer esse acolhimento que inclusive já foi feito nas unidades de saúde da família. Então, estamos encerrando esse evento agora aqui na sede da Secretaria, com esse atendimento para os servidores” concluiu.
Para a estagiária em enfermagem Luanda Nikolly, 18, é de extrema relevância ter uma palestra onde o servidor é orientado sobre cada situação onde deve haver cuidados durante o expediente. “Cuidar da nossa postura e da saúde mental é algo imprescindível para termos um corpo saudável em qualquer momento e termos também proteção, segurança em primeiro lugar”, destacou Nikolly.
A assistente de serviços da saúde Maria Angela, 43, descreve que o momento é muito importante e necessário porque foca na saúde do servidor. “Me sinto lisonjeada de poder participar desse evento, não poderia ter sido melhor termos essas orientações de como cuidar de nossa saúde física e mental”, ressaltou.
Mín. 22° Máx. 30°





