Para dar maior celeridade nos serviços ofertados pelo Escritório Social, foi iniciado nessa terça-feira, 3, o diaD Jurídico Socialcom atendimentos aos egressos do Sistema Penal. Os atendimentos executados pelos defensores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO)ocorrerão a cada 15 dias, em Palmas.
A defensora pública Napociane Pereira sintetizou como surgiu a ideia da oferta deste serviço. “Levantamos as demandas de natureza jurídica com o coordenador do Escritório, toda a equipe técnica optou por prestar esses atendimentos pela Defensoria para facilitar o acesso dos usuários”, destacou.
Segundo o gerente do Escritório Social, Leandro Bezerra, a junção de forças é um grande passo em prol da ressocialização. “O acesso à assessoria jurídica gratuita ofertada pela Defensoria Pública no Escritório Social fortalece a inclusão social da pessoa egressa, graças à força de um trabalho executado em rede de parcerias”, explicou.
O egresso A.C.O, mostrou toda sua satisfação. “Aqui é um dos melhores lugares para você comparecer e se informar das coisas, lugar que me apoia como eles aqui não tem. Todos me tratam bem e me respeitam”, ressaltou.
Agendamentos
Neste primeiro dia foram atendidas 19 pessoas com orientações acerca de suas reintegrações sociais e podem ser feitos agendamentos via telefone nos números (63) 3218-5632/5067, (63) 99282-0355, ou diretamente no Escritório Social que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, em sua sede localizada na 812 Sul (Plano Diretor Sul), em Palmas.
Mín. 23° Máx. 37°