O evento aconteceu na terça feira dia 23 de novembro, das 19:30 as 21:00, nas dependências da Escola e contou com a participação de alunos do ensino médio e servidores da instituição.
A abertura foi feita pela diretora Sandra que destacou a importância do evento com o promotor Paulo Sergio, que deixou seus afazeres para vir até a Escola para contribuir com o projeto Diversidade.
O evento já faz parte do calendário escolar, promovido pelas disciplinas que integram o eixo das ciências humanas, trabalhado de forma mais contundente, dentro da disciplina de História com os professores: Ana Maris e Jardel
O promotor Paulo Sergio, deu uma aula de cidadania, mostrou que a lei e a educação são fatores importantes para combater o racismo e afirmou que o que há de pior para o racista, é o questionamento da vítima e destacou que a igualdade, é tratar as pessoas de forma diferente, respeitando a diversidade.
O racismo estrutural, segundo o promotor, precisa ser combatido e destacou a questão das cotas como fator importante para a integração dos negros ao ensino superior, e que as cotas possam acabar depois que a reparação for feita.
No encerramento, a professora Ana Maris agradeceu ao promotor e aos presentes pela participação.
Texto: Professor Barros