A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), lançou na última sexta-feira, 29, a Chamada Pública para os interessados em exercer atividade de comércio no VIII Festival do Chambari, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O edital foi publicado na edição nº 1.083 do Diário Oficial do Município e pode ser conferido na íntegra pelo endereço eletrônico: diariooficial.paraiso.to.gov.br ou clicando aqui .
A grande novidade deste ano é que as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo aplicativo Colab, nos dias 02, 03 e 04 de setembro, até às 18h. Com isso, todo o processo ocorrerá de forma online, garantindo mais praticidade e eliminando a necessidade de deslocamento. Inclusive, a apresentação da documentação exigida também será feita pela plataforma.
Cada proponente poderá concorrer a apenas uma vaga ou segmento e, ao finalizar a inscrição, o sistema irá gerar o protocolo automaticamente. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de setembro, via aplicativo Colab, Diário Oficial e também na Setulc. Após a habilitação, o credenciado deverá efetuar o pagamento da taxa de eventos e inserir o comprovante no Colab até o dia 12 de setembro, sob pena de perder a vaga.
A secretária de Turismo, Lazer e Cultura de Paraíso, Patrícia Nascimento, ressalta que com as inscrições simplificadas e formato totalmente digital, o VIII Festival do Chambari promete reforçar sua posição como um dos maiores eventos gastronômicos e culturais da região, valorizando a culinária típica, fortalecendo a economia local e promovendo a integração da comunidade.
Poderão participar da chamada pública pessoas jurídicas, na categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs), interessadas em atuar nos segmentos de alimentação, bebidas, artesanato, entretenimento, trailer de gêneros alimentícios e associações sem fins lucrativos. No caso da alimentação, os inscritos deverão obrigatoriamente oferecer pratos à base de chambari/ossobuco, reforçando a identidade gastronômica do evento.
Entre os documentos obrigatórios para inscrição estão a cópia do CNPJ; documento de identificação com foto e CPF; fotos do veículo para os casos de trailers e reboques; alvará da Vigilância Sanitária, além da carta de interesse e disponibilidade financeira e do termo de cessão de imagem e voz, anexos ao edital. A seleção será feita pela Setulc e obedecerá à seguinte ordem de prioridade: empresas que já participaram das edições anteriores do Festival, empresas sediadas em Paraíso do Tocantins e, por último, a ordem de entrega da inscrição.
Os selecionados deverão cumprir obrigações como participar das reuniões convocadas pela Secretaria, respeitar todas as normas da Vigilância Sanitária, manter o espaço limpo e organizado, comercializar apenas os produtos autorizados e estar com a estrutura montada até o meio-dia do dia 25 de setembro. (Ascom/Fernanda Menta)
Mín. 21° Máx. 39°