Pais e alunos manifestam contra mudanças em Colégios Militares no Tocantins.

0
4203

 

Na manhã desse domingo 03 de novembro na praça Ary Valadão em Augustinópolis, uma manifestação que depois tomou as ruas da cidade contra o decreto do Governador Mauro Carlesse que muda forma de ingresso e permanecia dos alunos dos colégios militares do Estado do Tocantins.
Segundo os pais quando da implantação do CPM em Augustinópolis, aconteceu uma audiência pública para que fosse tomada a decisão de implantar o Colégio Militar na região. Os pais aceitaram e observaram o quanto os alunos cresceram com relação a disciplina e também no pedagógico e hoje os alunos são motivos de orgulho para os pais.
Com a transformação de dos colégios militares em cívicos militares, segundo os pais acontecerá grandes mudanças, começando pela forma de ingresso dos alunos, sem o processo seletivo, para os pais reunidos na praça Ary Valadão a Policia Militar não terá como utilizar os códigos militares e além disso segundo eles os próprios diretores podem não permanecer nos cargos, ou seja a escola voltaria a ser uma escola normal do Estado, onde os alunos não respeitam professores e a disciplina deixa desejar, todos esses fatores, vem irritando a comunidade que pede ao Governador que ouça a comunidade e não apenas a Secretária de Educação, a senhora Adriana Aguiar que segundo eles não é favorável aos Colégios Militares.
Jucélia Teodoro mãe de uma aluna do ensino fundamental, mostrou sua preocupação com relação as mudanças “o que estamos buscando, é que seja mantido o sistema que vem dando certo e não mudar algo sem consultar os pais e simplesmente através de um decreto, pois está provado que os alunos dos Colégios Militares têm notas boas nas avaliações externas”. Concluiu Jucicléia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here