Xambioá: Deputados argumentam ao STJ importância da Ponte e solicitam retomada da obra

0
3053

O deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO) participou nesta quarta-feira, 27, de uma audiência com o Ministro João Otávio de Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro, da Bancada Federal do Tocantins, foi para solicitar celeridade ao julgamento do processo de suspensão do mandado de segurança que paralisou a obra da Construção da Ponte sobre o Rio Araguaia, que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).

Desde o seu primeiro mandato, o deputado Vicentinho Júnior articula a viabilidade desta obra. “A rodovia BR-153 é considerada o principal eixo de escoamento da produção agropecuária das regiões de produção do Tocantins e do Pará. Com a Ponte haverá uma diminuição no temo de viagem, uma vez que a travessia no local é feita por balsas. Essa ponte vai otimizar os custos para todos que trafegam para o Sul, sudeste, Centro-Oeste e Norte do País”, pontuou.

Entenda
Com edital publicado em outubro de 2016, o presidente Michel Temer (MDB), assinou em setembro de 2017, no município de em Xambioá (TO) a Ordem de Serviço da Obra da Ponte, que de acordo com o cronograma do Ministério da Infraestrutura tem previsão de entrega em dezembro de 2021. Após a assinatura da Ordem de Serviço o Tribunal Regional Federal determinou a suspensão do processo.

Contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a obra, inicialmente foi orçada em R$160 milhões, destes foram garantidos R$100 milhões em 2016, de emenda da bancada federal, em caráter impositivo. Participaram da audiência, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), os deputados Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) Tiago Dimas (SD-TO) e o coordenador da Bancada do Pará, o deputado federal, delegado Eder Mauro (PSB-PA).

Foto:
Foto 01 e 02: Sugestão de legenda: Vicentinho Júnior frisou que a construção desta ponte trará viabilidade para o Tocantins, Pará e o Brasil
Foto 03: Ofício encaminhado pelo deputado Vicentinho Júnior, a Diretor do Dnit, no qual solicita a Construção da Ponte.

Da E/D: Dep. Tiago Dimas, Carlos Gaguim, Ministro João Otávio de Noronha, Dep. Vicentinho e o deputado Delegado Éder Mauro, do Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here