Grave acidente tira a vida do professor Valdemar, pai do deputado Valdemar Júnior

Ele tinha 79 anos, era aposentado como professor e trabalhava, atualmente, como pecuarista em Porto Nacional. Ele deixa a esposa, três filhos, familiares e amigos. Divulgação/AScom deputado Valdemar Júnior

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 21, Valdemar Rodrigues Lima, conhecido como professor Valdemar, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, em um grave acidente de trânsito ocorrido na TO-432, entre as cidades de Ipueras e Porto Nacional.

Professor Valdemar tinha 79 anos, era aposentado como professor e trabalhava, atualmente, como pecuarista em Porto Nacional, sua cidade natal. Ele deixa a esposa, Antônia Maria Simiema Lima, os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima, familiares e amigos.

O parlamentar lamentou o falecimento do pai através de nota de pesar e destacou que seu pai foi “um grande homem, um exemplo de vida para todos nós e os que o conheciam. Um homem muito simples, trabalhador e que contribuiu muito para a educação de Porto nacional e do Estado do Tocantins. Não será fácil para nós não tê-lo mais em nossa companhia”, lamentou Valdemar Júnior.

A família ainda não informou sobre o local do velório e sepultamento.

Autoridades também lamentaram a perda através de notas de pesar. Confira:

Nota de Pesar – Deputado estadual Valdemar Júnior

É com grande pesar que o deputado estadual Valdemar Júnior e família, lamenta o falecimento de seu pai, o professor Valdemar Rodrigues Lima, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 21, após um grave acidente de trânsito, na TO 432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

Valdemar consternado, destacou: “Hoje, é um dia muito difícil para todos nós. É um momento de grande tristeza e angústia em meu coração e de meus familiares, a partida trágica de meu pai, meu herói. Peço a Deus, força e consolo para que possamos superar essa tragédia, desabafou.

“Meu pai foi um grande homem, um exemplo de vida para todos nós e os que o conheciam. Um homem muito simples, trabalhador e que contribuiu muito para a educação de Porto nacional e do Estado do Tocantins. Não será fácil para nós não tê-lo mais em nossa companhia”, lamentou Valdemar.

A família ainda não informou sobre o local do velório e sepultamento.

Nota de Pesar – Assessoria Deputada Dorinha

Foi com tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) recebeu a notícia do falecimento do pai do deputado Valdemar Júnior, Valdemar Rodrigues Lima, 79 anos, também conhecido como Professor Valdemar, nesta quarta, 21 de julho. 

O falecimento se deu em virtude de um grave acidente, na TO-432, entre Ipueiras e Porto Nacional. À família, em especial à dona Antônia, ao deputado Valdemar Jr, e aos amigos, a parlamentar se solidariza neste momento de dor e roga a Deus para que dê o descanso eterno ao Professor Valdemar. 

Nota de Pesar – Governador Mauro Carlesse

Com tristeza recebemos nesta quarta-feira, 21, a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, após um grave acidente de trânsito na TO-432, entre as cidades de Ipueiras e Porto Nacional.

Valdemar Lima dedicou grande parte da sua vida à formação de seus alunos e deixa um legado precioso na educação de Porto Nacional e do Tocantins.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que os conceda o devido consolo.

Nota de Pesar – Vice-prefeito de Palmas, André GomeS

Foi com tristeza que recebi a notícia, nesta quarta-feira, do falecimento do Professor Valdemar, pai do amigo e deputado estadual do Tocantins Valdemar Junior. A dor de perder um pai é sempre imensa.
Ainda mais o Professor Valdemar, que era tão querido em Porto Nacional. Neste momento de tristeza, desejo que Deus conforte a dona Antônia Maria Simiema, o deputado e toda a família.
Um abraço do vice-prefeito de Palmas, André Gomes, e família.

Nota de Pesar – Deputada estadual Vanda Monteiro

É com grande pesar que soubemos do falecimento do Sr. Valdemar Rodrigues Lima, conhecido carinhosamente como Professor Valdemar, pai do deputado estadual e amigo, Valdemar Júnior. Professor Valdemar foi vítima de um grave acidente de trânsito na TO-432, nesta quarta, 21. 

Neste momento de dor e muito sofrimento, presto minha solidariedade aos amigos e familiares do amigo Valdemar Júnior por esta irreparável perda. 

Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento difícil, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor”.

Romanos 14:8

Nota de Pesar – Deputado estadual Olyntho 

É com imensa tristeza que recebemos na tarde desta quarta-feira, 21,  a notícia do falecimento do Sr. Valdemar Rodrigues Lima, 79 anos,  pai do amigo, deputado Valdemar Júnior. Muito respeitado e querido em Porto Nacional, o Sr. Valdemar vai deixar um legado de trabalho prestado na educação e atualmente na pecuária da região.
Diante do lamentável acontecimento, manifestamos as nossas  condolências aos familiares, especialmente ao amigo deputado Valdemar Júnior. Que, neste momento de dor e despedida, Deus possa lhes trazer força, paz e consolo.

Nota de Pesar – Deputada estadual Claudia Lelis

Recebi com tristeza e pesar notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do meu amigo e deputado estadual Valdemar Júnior, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 21, após um grave acidente de trânsito, na TO 432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. 

Neste momento de dor e tristeza, rezo a Deus para que conforte os familiares e amigos, em especial meu amigo Valdemar Júnior.

Fonte: T1 NOTÍCIAS