PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL SAMPAIO FAZEM BUSCA ATIVA JUNTO AOS ALUNOS

Os professores da Escola Estadual Sampaio, fazem busca ativa aos alunos, tanto pelas redes sociais, telefone e também presencial, quando o aluno deixa de responder aos chamados,   e o responsável de  comparecer  a escola para   buscar os roteiros, nessas buscas, os professores conversam com os alunos e os pais para tentar reverter a situação, pois alguns alunos começaram a trabalhar e deixaram os estudos em segundo plano.

Essa questão do não comparecimento dos responsáveis dos alunos à escola da sede, tem deixado  educadores preocupados, pois sabe-se que o não cumprimento das tarefas, acarretará em reprovação, já que não tem, como ser observado  o aprendizado do aluno sem a busca e a devolutiva do material, que será analisado pelos professores e depois devolvido ao estudante.

A escola tem buscado formas de atender as demandas para tentar minimizar os efeitos da pandemia na educação, infelizmente, poucos alunos tem acesso a internet para participar das aulas on-line e isso tem preocupado a equipe diretiva e pedagógica da escola.

Com o inicio da vacinação dos professores, acende-se uma luz no fim do túnel e provavelmente em agosto aconteça um retorno para as salas de aulas com as chamadas aulas hibridas, com turmas escalonadas, cumprindo todos os protocolos de biossegurança para proteger a saúde de todos. E que até o final do ano, todos estejam vacinados.