Idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados em Araguaína

Aplicação do imunizante é feita no sistema drive-thru, no Parque de Exposições da cidade. A ação vai até 18h.

Os idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados contra o coronavírus na manhã desta sexta-feira (12) em Araguaína, na região norte do Tocantins. A aplicação da primeira dose do imunizante ocorre no drive-thru, no Parque de Exposições da cidade. A ação começou às 8h e vai até 18h.

Para a vacinação, é necessário que o idoso, com 80 anos completos, tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), além do documento de identificação.

O atendimento no local, na mesma modalidade, continua na próxima segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, a partir do dia 18 de fevereiro a imunização será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. (Veja abaixo os locais)

A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2.423 pessoas com idade acima dos 80 anos. Quem não tem condições de se locomover poderá ser vacinado em casa numa próxima fase da campanha.

  • UBS MARIA DOS REIS RODRIGUES (BARROS) – Rua 6, Qd 5 AP, esquina com a Rua contorno, Parque Bom Viver;
  • UBS COUTO MAGALHÃES – Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;
  • UBS PALMEIRAS DO NORTE – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;
  • UBS JK – Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;
  • UBS LAGO AZUL – Araguaia, Qd 4, Lt 2, s/nº, Parque do Lago;
  • UBS MANOEL MARIA DIAS DE BRITO – Rua dos Ingaxixes, Qd 28, Lt 1, Setor Cimba.

Araguaína é a cidade do Tocantins que mais registrou mortes por Covid-19. Até esta quinta-feira o município contabilizava 20.182 diagnósticos e 260 óbitos.