Energisa Tocantins mobiliza colaboradores para doação de sangue

Ação em parceria com a Hemorrede do Tocantins ajuda a garantir o funcionamento de hospitais e salvar vidas

Thanniere Nogueira Mendes, de 31 anos, aproveitou a ação da Energisa em parceria com o Hemocentro do Tocantins para doar sangue pela primeira vez na sua vida. “É uma grande satisfação a gente poder ajudar as pessoas por meio desse ato de amor e solidariedade. Eu posso estar salvando vidas que dependem unicamente dessa doação, dando uma nova chance a alguém”, conta a assistente administrativa.

Assim como Thanniere, vários outros profissionais da empresa realizaram a doação e se cadastraram para serem doadores de medula óssea. As limitações e restrições sociais, provocadas pela pandemia da Covid-19, fizeram com que diminuísse a reserva do banco de sangue em todo país, por isso atitudes como essas são fundamentais para garantir o funcionamento de hospitais e salvar vidas.

“É fundamental a participação de toda a sociedade nessa luta pela vida. A Energisa, que tem com um dos seus valores o compromisso com a sociedade, buscou realizar parceria com o Hemocentro e estimular os nossos colaboradores a participarem. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Tocantins, Leomar da Rocha Assis.

A ação em parceria com o Hemocentro aconteceu na sede da Energisa, onde foi montada toda a estrutura necessária para realizar as coletas de sangue, respeitando os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19.

Para ser doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90 dias.